Imagem capa - Novidades, retorno do blog e conteúdo atrasado! por Amanda Francelino

Novidades, retorno do blog e conteúdo atrasado!


Bem, primeiramente, gostaria de dizer que foi muito difícil definir a primeira publicação e iniciasse esse novo processo no meu trabalho. Para quem não sabe, me formei em Letras em 2010. Eu sempre amei literatura e escrever,porém, com a vida corporativa e outras coisas, acabei migrando para publicidade e deixei, aos poucos, esse habito que tanto gostava! 

O ano de 2018 está sendo marcado por várias mudanças e senti que já não podia prosseguir da mesma maneira que estava conduzindo todas as áreas da minha vida.
Além de fazer mudanças pessoais, também iniciei um processo de mudança visual e de identidade no meu trabalho na fotografia (que vocês já puderam acompanhar Segunda).

Não quero me estender muito sobre isso, mas o que eu queria dizer é que a partir de agora escreverei sobre os ensaios, casamentos, viagens, eventos, tudo o que for possível e que transborde meu coração de amor! Voltar a escrever me faz muito bem e agora, sempre que estiver em um cafézinho, tirarei o notebook da bolsa e começarei a escrever sobre tantas histórias que presencio! 

Vamos começar pelo ensaio da Nanda e do Pablo que realizei em Agosto de 2018 no Rio de Janeiro! Foi uma viagem de um fim de semana, eu e a Ju(minha amiga e fiel escudeira de trabalho vulgo fotógrafa e tatuadora foda), chegamos na Sexta de manhã na cidade maravilhosa e pegamos um uber até a Casa do Pablo e da Nanda. Eles são bahianos e iríamos fazer as fotos na cidade em que eles moram atualmente. Foi muito importante a realização desse ensaio, pois o Pablo, desde nossa primeira reunião via skype, deixou bem claro que não gostava de fotos e eu percebi que ele era muito tímido. Pois bem, tínhamos um desafio pela frente! Eu estou super acostumada a receber esse feedback dos clientes (AMANDA, EU ODEIO FOTO, não gosto, não somos fotogênicos, etc). Eu sempre gosto de não ter um limite para fotografar, pois acredito na fluidez do ensaio, que significa não estarmos necessariamente fazendo um ensaio. Doido, né? Sim, porque ser fotografado nada mais é do que um reflexo daquilo que você está vivendo no momento. As foto posadas são consequencia.







Enfim, nossa primeira parada foi direto para Santa Teresa! Fomos primeiro no Parque das Ruínas. Que lugar, senhores!! Muitas linhas e muita arquitetura e um sol de ouro! Foi uma delícia e aproveitamos a sexta-feira, quando é um pouco mais tranquilo, e realizamos as fotos tranquilamente. Foi muito gostoso, pois o parque tem um mirante no último andar que tem uma vista maravilhosa! Após as fotos no parque, andamos algumas ruas e encontramos portas e fachadas de casinhas antigas. Sabe aquela coisa de para e fotografar tudo o que vê? Era isso o que acontecia com a gente. Eu estava com uma foto em mente que eu tinha certeza que não podia deixar de fazer, que era uma foto do bondinho amarelo. Achei tão charmoso, tão fofo que ficamos esperando loucamente o bondinho passar e rimos muito desse momento, quando saímos correndo que nem doidos para nos posicionar quando ele estava chegando! hahahaha (Obrigada Nanda e Pablo por toparem minhas loucuras).









Depois disso, fomos para Porto Maravilha concluir o ensaio por lá e tomarmos uma cerveja. Foi lindo conhecer os grafites e obras de artes em muros gigantes. As fotos não poderiam ser diferentes, né? Concluímos aquele momento andando de VLT pelo Centro do RJ e depois, tomando uma cerveja no Arpoador ao som de um belo Jazz comendo comidas veganas. Bem, isso foi só na Sexta. No Sábado decidimos acordar cedo, pois não podíamos deixar de registrar essa família composta, também, por Lampião e Dendê. Fizemos as fotos no próprio condomínio.








No fim, Pablo acabou se sentindo super à vontade com a câmera. Até coloquei ele para fazer umas fotos nossas também. hahaha
Esse fim de semana foi incrível e na verdade, apenas foi um presságio sobre o que seria o casamento desses dois (que virá em um outro post futuro).







Eu amei ter feito esse ensaio e essa experiência toda que vivemos em um fim de semana foi incrível! Obrigada Ju e Maira por me acompanharem e Pablo e Nanda por abrirem as portas da casa de vocês para nós.


Encerro esse primeiro post muito feliz de escrever um texto com tantas linhas com todo o amor do mundo e com uma foto muito gostosa dessa lembrança de clientes que viraram amigos! <3 









Espero que gostem!! <3